Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

SR BOLOS E CUPCAKES



Olá, quero apresentar-me. Meu nome é Sylvia Rosanne Trindade e minha paixão é a confecção artesanal de bolos, tortas, cupcakes, docinhos e tudo mais feito em açúcar, que a essa altura já faz parte da minha vida.

Minha inspiração começou há 20 anos, quando preparava o bolo e os docinhos no aniversário dos meus filhos e, até os dias de hoje, segue com mais força nas peças que preparo para meus amigos, familiares, clientes e conhecidos.

As sólidas raízes nessa área influenciaram o meu começo, quando realizei cursos de Confecção de Tortas, Preparação de Docinhos e Salgadinhos e A Arte do Chocolate, no SENAC, de Niterói. Com o tempo, fui me atualizando e aperfeiçoando. Junto às técnicas e segredos aprendidos, busco desenvolver atualmente em minhas criações em açúcar, descobrindo que é o meio perfeito para me expressar e desenvolver. Quando se trata de criar, a imaginação não tem limite. Meu poder criativo vai ajudar a comemorar os momentos mais importantes de suas vidas e, a certeza de que serão o bolo e as peças dos seus sonhos.

Ao longo de minha trajetória, devo citar o incentivo de professores como Anderson Alves, Ana Cristina, Rita Araujo, Veríssima, Alessandra Mauro, Sandra Freitas, Wilson Brandão, Luzinete Veiga, Perpétua Brandão, Amélia Lima, Damião Costa, Lena Dias, Marlene Paiva, Conceição Braga e outros, que me orientaram a partir para o lado profissional.

Para me atualizar, visitei alguns eventos importantes na Argentina, como os Eventos Mis Tortas, de Marcela Capó em 2010, 2011 e 2012 e a FIPAN 2012, em São Paulo.

Hoje, sigo desenvolvendo minha atividade com o mesmo entusiasmo e profissionalismo de sempre, demonstrando meus conhecimentos e capacidade por meio dessa charmosa e doce arte, a qual tanto amo.

Desejo que você aproveite esse espaço para navegar. Gostaria de compartilhar fotos dos trabalhos que tenho realizado nesses últimos anos. Se sua paixão também é a arte em açúcar, espero que você encontre ideias e informações para usar em suas próximas comemorações.

Foto em evento com escultura de cupcake

Nenhum comentário:

Postar um comentário